Como chegar a Coimbra

De Avião:

Porto - Aeroporto Francisco Sá Carneiro (a 110 km de Coimbra);

Lisboa - Aeroporto da Portela (a 210 km de Coimbra).

Recomenda-se a utilização do comboio para se deslocar dos aeroportos de Lisboa ou Porto a Coimbra:

• Em Lisboa existem dois terminais ferroviários: Santa Apolónia e Oriente. O terminal mais próximo do aeroporto é o Oriente (aproximadamente 3 km).
  • Existe uma ligação de Metro entre o Aeroporto de Lisboa e as estações ferroviárias (Oriente e Santa Apolónia) e a estação rodoviária de Sete Rios.

Metro: Linha Vermelha entre o Aeroporto e Estação ferroviária do Oriente (direto). Linha Azul para a Estação ferroviária de Santa Apolónia. Linha azul para a Estação rodoviária de Sete Rios

• Do aeroporto do Porto recomenda-se a utilização do metro (linha E) para chegar até ao Terminal Ferroviário de Campanhã (a aproximadamente 33 min).

De Comboio:

De Lisboa ou do Porto chega-se a Coimbra usando os comboios que partem das principais cidades portuguesas (Lisboa e Porto) e são operados pela empresa “Caminhos de Ferro Portugueses”-CP (www.cp.pt).

Também existem alguns comboios internacionais vindos da fronteira de Vilar Formoso/Irun, que chegam diariamente a Coimbra. Os congressistas que utilizarem o comboio para chegar a Coimbra irão desembarcar no terminal ferroviário Coimbra B.

Recomenda-se o uso do serviço de táxi para se deslocarem aos alojamentos. Também existe a opção de usar o comboio de ligação a partir de Coimbra B e ir até Coimbra A (centro da cidade) para os alojamentos situados na “Baixa” de Coimbra. Os comboios de ligação estarão disponíveis em Coimbra B e não é necessário comprar bilhete. O bilhete comprado para viajar até Coimbra B servirá para o comboio de ligação (de Coimbra B a Coimbra A).

De Autocarro:

Serviços regulares de autocarros ligam várias cidades, vilas e principais localidades do país a Coimbra. A principal operadora é a Rede Expressos (www.rede-expressos.pt/).

De Carro:

A partir de Lisboa (sul) ou Porto (norte) utilizar a A1 (auto-estrada).

A A14 liga Coimbra ao Litoral (Figueira da Foz), que acede a Lisboa e Porto por novas auto-estradas, mais junto à costa: A17 e A 8 para sul, e A17 e A29 para norte.

O IP3 faz a ligação desde o interior do país (Viseu) e, através da A25, desde a fronteira espanhola.

Como Chegar à Escola Superior Agrária de Coimbra

Incluídas no perímetro urbano da cidade de Coimbra e localizadas na freguesia de Bencanta, S. Martinho do Bispo, as instalações da ESAC distribuem-se por diferentes edifícios que perfazem uma área coberta total de 29 631m2, inseridos numa área envolvente com cerca de 140ha.

Existe ligação de autocarro entre diversos pontos da cidade de Coimbra e a Escola Agrária de Coimbra: 12AD/T/13D/14/17/21AD/R/22T.

O custo de táxi por viagem varia entre os 3 e os 7 euros por viagem. Existe tarifa noturna. No Centro da Cidade de Coimbra existe um autocarro adaptado às zonas históricas.